Ola! Bem-vindo ao meu site e particularmente bem-vindo ao meu perfil. Vou compartilhar com você um pouco sobre a minha vida e os meus anseios.


Nasci em 16 de outubro de 1969, em Cosmorama, pequena e aprazível cidade do interior de São Paulo. Lugar de temperaturas quentes onde ainda é possível manter contato direto com a natureza. Fiz a minha formação fundamental em escola pública. Fui um aluno participativo, ligado ao Centro Cívico e envolvido com as artes dramáticas. Muito curioso, sempre quis desbravar o mundo. De Cosmorama me mudei para a progressista São José do Rio Preto. Foram muitos anos ali, sempre dedicado ao estudo e ao trabalho. A graduação aconteceu na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Formei-me arquiteto e urbanista em 1992. Parece ter sido ontem, mas lá se vão 21 anos devotado aos projetos e à visão de um mundo melhor.


Depois de formado tive uma pequena participação na área de paisagismo e logo em 1994 passei a focar na arquitetura coorporativa. Desde então assinei quase 500 projetos. Em 2002 iniciei a trajetória na projeção de lojas de móveis planejados, em São Paulo e também em Rio Preto. Tenho verdadeiro fascínio em idealizar a distribuição dos espaços. Tenho orgulho em dizer que preservo o idealismo e a energia dos tempos de estudante universitário. Tento transmitir essa paixão pela arquitetura por meio de palestras. Já foram muitas, e no curso sobre mobiliário planejado contemporâneo, ministro sobre o mobiliário como reflexo social e comportamental, pois entendo que a arquitetura e o mobiliário, não se fazem sem o estudo da sociedade. É possível contar a história da humidade através do mobiliário. Este é um dos meus assuntos preferidos.


Não paro de pesquisar e me reciclar, isso me faz bem, como ser humano e na condição de arquiteto urbanista. Estou sempre em busca de novidades para ampliar minha visão e desdobrar minha capacidade de pensar e criar. Gosto de surpresas e desafios, em 2012 vivi uma experiência inédita: me tornei comunicador. Atuei como colunista do programa 'Casa da Olga', apresentado por Olga Bongiovanni na ClicTV/TV UOL e transmitido também por algumas emissoras do sul do país. Descobri um novo potencial: o de falar sobre arquitetura, decoração, comportamento e bem-estar por meio da tela do computador e da TV. Arquitetura é comunicação também, então sinto-me estimulado a auxiliar as pessoas a viver de maneira mais agradável e sustentável. A internet e a televisão são veículos fantásticos para isso. Em breve, o programa 'Arquitetando com Anderson Scriboni' vai levar informação sobre arquitetura, paisagismo, decoração e bem-estar para milhares de pessoas. Aguardem!


Entendo que uma de minhas missões — como arquiteto e comunicador — é desmistificar a arquitetura para a grande massa da população, tornando-a acessível e cada vez mais eficiente. Paralelamente aos projetos de lojas e interiores de casas e apartamentos da architettura/Scriboni, ministro cursos e treinamentos para projetistas. A partir de minha experiência, proponho uma mudança na maneira de se projetar, para atender todas as necessidades do cliente e tornar mais eficaz a concretização da venda.


Este sou eu. Ou melhor, parte de mim. A complexidade do ser humano é impossível de ser traduzida em poucas palavras. Por meio de meus projetos, procuro compreender cada vez mais a busca das pessoas por beleza, conforto e praticidade — seja em casa ou no ambiente de trabalho. Sinto-me feliz por contribuir para o bem-estar dos meus clientes. Por meio da arquitetura, dou minha parcela de contribuição para transformar o mundo num lugar melhor para se viver.


Grande abraço e curtam bastante o site!

Anderson Scriboni
2013 Copyright - Todos os direitos reservados - Architettura Scriboni